O Pr. John Piper, fundador do desiringGod.org, oferece uma lista de razões por que devemos memorizar as Escrituras. São elas:

1 – Conformidade com Cristo: a memorização da Bíblia tem o efeito de fixar nosso olhar firme e claramente em Jesus.

2- Triunfo Diário sobre a Tentação: enquanto o pecado seduz o corpo para a ação pecaminosa, chamamos a mente a uma revelação de Cristo pela Palavra das Escrituras e destruímos a tentação com beleza e o poder superior de Cristo sobre o pecado.

3 – Triunfo Diário sobre Satanás: Quando Cristo foi tentado por Satanás no deserto, Ele recitou as Escrituras e pôs Satanás para correr.

4 – Conforto e Conselho para as Pessoas que Você Ama: Quando o coração está cheio do amor de Deus, podemos extrair da mente cheia da palavra de Deus bênçãos abundantes que fluem pelos lábios.

5 – Comunicar o Evangelho aos Não-Crentes: Versículos tirados da Bíblia tem o seu poder próprio de penetração. Quando eles vêm ao nosso coração, assim como da Bíblia, o testemunho é dado de que eles são preciosos para serem aprendidos.

6 – Comunhão com Deus na Satisfação de Sua Pessoa e Seus Caminhos: O modo pelo qual temos comunhão (isto é amizade) com Deus é pela meditação em Seus atributos ao expressar a Ele nosso agradecimento, admiração e amor, buscando Sua ajuda para viver uma vida que reflita o valor destes atributos. Portanto, armazenar os textos em nossas mentes sobre Deus nos auxilia a nos relacionar com ele como ele realmente é.

Tom Ascol, Pastor da Igreja Batista de Cape Coral, na Flórida, traz os seguintes pontos de encorajamento para memorizarmos a Palavra de Deus:

  • Lembre-se que o Senhor tem poder sobre sua mente. Jesus operou de modo eficaz na mente de seus discípulos para que entendessem. Ele pode, do mesmo modo, operar em você, a fim de capacitá-lo a memorizar. Dedique o seu melhor. Faça um esforço sincero e ore para que Ele abençoe os seus esforços.
  • Pense nos benefícios que advém da memorização da Palavra de Deus! Quem dentre nós não desejaria ter a vida moldada mais e mais pelas Escrituras?
  • Elabore um plano. Onde quer que você comece, para continuar memorizando versículos, é de importância vital que estabeleça um tempo a cada dia, a fim de trabalhar em ver­sículos específicos. Ainda que sejam cinco ou dez minutos por dia, já será um bom começo.
  • Faça o possível para ser constante e trabalhar na memorização das Escrituras todos os dias.

Por: Luís Roberto Navarro Avellar

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon