Rev. Luis Roberto Navarro Avellar

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(Rm 12.1,2)

Estamos no início de mais um ano e talvez você ainda não saiba qual a vontade de Deus para a sua vida. Entender de forma clara e inequívoca a vontade de Deus para a nossa vida é de fundamental importância para podermos experimentar uma vida que agrada a Deus. Conforme bem escreveu Pedro Ivo Pinto, acerca do tema “Qual é a Vontade de Deus para Minha Vida”, esse conhecimento vem principalmente: do estudo da Sua palavra (2Tm 3.16; Sl 119.11; Os 4.6); da oração (Tg 1.5-6; Jr 29.12-13; Fp 4.6-7) e da orientação do Espírito Santo (At 16.6-8).

Em Rm 12.1-2, somos desafiados a vivermos uma vida de consagração a Deus em resposta ao Seu amor e misericórdia dispensados a nós. Devemos oferecer nosso corpo a Deus como um sacrifício vivo, santo e agradável, ou seja, devemos viver de forma obediente e fiel para prestarmos um culto conforme a Sua vontade.

O apóstolo Paulo afirma ainda que não devemos nos conformar com este século, ou seja, não seguir o padrão mundano que é diferente do padrão bíblico. Na verdade o mundo não tem um padrão absoluto de conduta. Nós, crentes em Cristo Jesus, temos um padrão de conduta, pois a Bíblia é nossa única regra de fé e prática.

Podemos resumir afirmando que a vontade de Deus para a nossa vida é a nossa santificação (1 Ts 4.3). Devemos viver para a glória de Deus, buscando a santificação, pois a vontade de Deus é que todos os nossos atos o glorifiquem (1 Co 10.31).
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 5/1/2014.

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon