Rev. Luis Roberto Navarro Avellar

Estamos chegando ao final de mais um ano. É tempo de avaliarmos o que fizemos e planejarmos o que faremos. Você já resolveu o que fazer em 2014? O que melhorar? O que mudar? O que buscar?

O pastor congregacional e teólogo calvinista Jonathan Edwards (1703 – 1758), escreveu 70 resoluções para seguir em sua vida. (Para ver todas as resoluções, clique aqui) Destas resoluções, destaco algumas que podem nos servir como sugestão, não só para o próximo ano, mas para o restante de nossas vidas:

– Resolvi que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante todo tempo de minha peregrinação, sem nunca levar em consideração o tempo que isso exigirá de mim, seja agora ou pela eternidade fora.

– Resolvi que farei tudo o que sentir ser o meu dever e que traga benefícios para a humanidade em geral, não importando quantas ou quão grandes sejam as dificuldades que venha a enfrentar.

– Resolvi jamais desperdiçar um só momento do meu tempo; pelo contrário, sempre buscarei formas de torná-lo o mais proveitoso possível.

– Resolvi viver usando todas minhas forças enquanto viver.

– Resolvi nunca fazer algo em forma de vingança.

– Resolvi nunca falar mal de ninguém, de forma tal que afete a honra da pessoa em questão, nem para mais nem para menos honra, sob nenhum pretexto ou circunstância, a não ser que possa promover algum bem e que possa trazer um real benefício.

– Resolvi viver de tal forma como se estivesse sempre vivendo o meu último suspiro.

– Resolvi manter a mais restrita temperança em tudo que como e tudo quanto bebo.

– Resolvi estudar as Escrituras de tal modo firme, preciso, constante e frequente que me seja tornado possível e que me aperceba em mim mesmo de que estou crescendo no conhecimento real das mesmas.

Que em 2014 não só tenhamos boas resoluções, mas nos esforcemos (com a ajuda do Senhor) para coloca-las em prática. Um feliz ano novo!
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 29/12/2013.

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon