Rev. Luis Roberto Navarro Avellar

A oração é essencial para a vida do crente. Não oramos só porque temos problemas, mas porque dependemos completamente de Deus. John Blanchard escreveu: “Orar não é tanto submeter nossas necessidades a Deus, mas submeter nós mesmos a Ele”. Outro servo de Deus do passado, Arthur W. Pink, escreveu: “O propósito da oração não é fornecer a Deus o conhecimento das coisas de que precisamos, mas confessar-lhe nosso sentimento de necessidade”.

Alguns fazem o seguinte questionamento: se Deus já conhece as minhas necessidades, por que devo orar? A resposta que encontramos é que Deus deseja dialogar conosco. Ele se interessa por nós. Quando pedimos que Deus nos de o pão nosso de cada dia, como Jesus nos ensinou a orar, demonstramos que dependemos dEle. Além disso, a Bíblia também nos ensina: orar é um mandamento divino (Mt 7.7-8).

Alguém disse que enquanto não entendermos que estamos em uma batalha espiritual, não daremos o devido valor à oração. Como dizia o Reformador Martinho Lutero: “Se eu deixar de gastar duas horas em oração cada manhã, o diabo consegue a vitória no decorrer do dia”.

Será que temos dado a devida importância e valor à oração em nossas vidas? Ivern Boyett escreveu: “A maioria dos problemas do homem moderno origina-se do tempo exagerado que ele passa usando as mãos e do tempo insuficiente que passa usando os joelhos”. Quanto tempo temos passado de joelhos na presença do Senhor?

Ore sem cessar!

__________
Artigo escrito pelo Rev. Luis Roberto Navarro Avellar, ministro da Igreja Presbiteriana de Jundiaí.

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon