Chegamos ao final da série “Acusações contra a Igreja Moderna”, baseado no livro de Paul Washer. Anteriormente vimos oito acusações: 1ª. Uma negação prática da suficiência das Escrituras; 2ª.  Um desconhecimento de Deus; 3ª. Um fracasso em abordar o mal do homem; 4ª. Uma ignorância quanto ao Evangelho de Jesus; 5ª. Um convite antibíblico ao Evangelho; 6ª. Uma ignorância quanto à natureza da igreja. 7ª. Uma falta de disciplina eclesiástica amorosa e compassiva; 8ª. Um silêncio a respeito da santidade.  Vejamos as duas últimas acusações;

Nona acusação: 9 — Uma substituição das Escrituras referentes à família por psicologia e sociologia. O apóstolo Paulo escreveu: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o servo de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17). Deus, que instituiu a família, deixou em Sua Palavra tudo o que precisamos saber para a condução do casamento (papel do marido e da esposa) e educação dos filhos. A Palavra de Deus promete nos prover “todas as coisas que conduzem à vida e à piedade” (2 Pedro 1:3). A Palavra de Deus é totalmente suficiente e permanece para sempre, mesmo assim, muitos cristãos estão negligenciando o que a Bíblia ensina sobre como devemos conduzir o casamento e educar nossos filhos, e estão seguindo modismos e tendencias atuais. Não é incomum na “igreja moderna” conselhos mais ligados a sabedoria do mundo do que ligados a Escritura.

Como escreveu Ronald Hawkins: “Muitos conselheiros conjugais que se dizem cristãos não reconhecem o poder que as Escrituras têm para transformar a vida das pessoas, muito menos se curvam à autoridade das Escrituras. Eles não conseguem ver o imenso impacto que a salvação e a santificação podem ter na transformação dos relacionamentos conjugais. Esses conselheiros não reconhecem o recurso incomparável do Espírito Santo, o Seu relacionamento com as Escrituras e o poder que esses dois recursos oferecem às pessoas que desejam mudar para melhor”. [Nada Além das Escrituras, p. 254].

Décima acusação: Pastores mal nutridos na Palavra de Deus. O rebanho do Senhor (a Igreja de Cristo) precisa ser alimentado com o alimento espiritual das Escrituras, recebendo ensino da sã doutrina (1 Coríntios 3:2; 1 Timóteo 3:2, 4:13). Como o povo de Deus será bem alimentado através da Palavra e conduzido de acordo com a vontade do Senhor se os pastores são mal nutridos na Palavra de Deus? Alguém disse acertadamente que “não há prêmio para a ignorância”. Um pastor deve guiar, alimentar, cuidar, confortar, corrigir e proteger as ovelhas do Supremo Pastor, Cristo. Para isso pastores precisam estar bem nutridos na Palavra de Deus. A Igreja de Cristo precisa de pastores que conhecem e amam as Escrituras e o Supremo Pastor.

Por: Rev. Luís Roberto Navarro Avellar

 

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon