Neste mês estamos celebrando os 68 anos de nossa Igreja Presbiteriana de Jundiaí – IPJ, como igreja organizada. Nosso propósito e desejo é sermos uma igreja bíblica, que glorifica ao Senhor através de sua existência.

Para que uma igreja seja bíblica, é necessário que exista uma liderança comprometida com o Senhor e com Sua Palavra, sendo instrumentos nas mãos do Senhor para que os membros sejam conformados à imagem de Cristo.

Para ser uma igreja cada vez mais bíblica, nossa igreja precisa de líderes e de membros cada vez mais parecidos com Cristo, pra a glória do Senhor.

Quando a Igreja Batista Vida Nova (Caldas Novas –GO) completou 10 anos, o pastor Filipe Niel terminou a mensagem com as seguintes palavras:

“Queridos, essa é a igreja que Deus quer que nós sejamos, e nós só vamos ser essa igreja se você buscar em Jesus a capacitação para ser esse tipo de cristão.

Uma igreja como essa é formada por membros como esses… A nossa igreja está completando dez anos, e o que falta à nossa igreja não são mais programas, mais atividades, um prédio maior ou qualquer outra coisa.

O que a nossa igreja mais precisa é de membros e líderes que:

Possuam profunda compaixão,

Sejam bondosos,

Considerem os outros como superiores,

Saibam controlar sua força, restringir seu poder,

Suportem sofrer injustiças,

Amem a ponto de suportar pessoas desagradáveis,

Tenham entendido e saboreado o perdão de Jesus a ponto de estarem dispostos a perdoar e a pedir perdão sempre que necessário.

Nossa igreja precisa de membros e líderes gratos e satisfeitos que abram caminho para a paz de Cristo reinar em nosso meio.

Nossa igreja precisa que todos os membros sejam cheios da Palavra e dispostos a usar a Palavra para edificar a vida uns dos outros.

Nossa igreja precisa de membros e líderes que vivam a vida de Jesus aqui na comunidade de fé chamada Igreja Batista Vida Nova. Nós precisamos de mais Jesus em nossas vidas.

Senhor, nos faça ser esses membros e líderes que, por estarem tão focados e satisfeitos na cruz de Jesus, se tornam pessoas que transbordam gratidão e amor e que podem viver a vida de Jesus aqui na comunidade de fé onde fomos colocados por Jesus.”

Faço das palavras do Pr. Filipe Niel, minhas palavras, minha oração ao Senhor em favor da nossa Igreja Presbiteriana de Jundiaí.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon