https://www.ilcolleinforma.com/2021/10/pwfh64u4q Quando você se depara com a palavra encorajar nas Escrituras, ela traz o sentido de fortalecer, normalmente no que diz respeito ao fortalecimento da determinação de uma pessoa para que ela continue a seguir o Senhor. Ao entender esse significado, você se dá conta de que todo cristão precisa de encorajamento contínuo ao longo da vida cristã.

É útil olhar para as fontes de encorajamento que a Bíblia menciona. Aqui estão quatro delas, extraídas do Novo Testamento.

https://eliteft.com/6bzeindou6l Cristo nos encoraja

Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. (Filipenses 2.1-2)

https://infinitdenim.com/5m0136xo O Antigo Testamento nos encoraja

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.  (Romanos 15.4)

Buy Zolpidem Er Online Ambien Order Os líderes cristãos nos encorajam (Talvez pudéssemos também intitular esta parte “O Novo Testamento nos encoraja”) Cessado o tumulto, Paulo mandou chamar os discípulos e, depois de encorajá-los,  despediu-se  e  partiu  para a

Macedônia. Viajou por aquela região, encorajando os irmãos com muitas palavras e, por fim, chegou à Grécia. (Atos 20.1-2; cf. Atos 14.21-22, Colossenses 2.1-2; 1 Tessalonicenses 2.12).

https://eliteft.com/4xp7vh9je Mas quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens. (1 Coríntios 14.3; cf Atos 15.32)

https://www.dnzpoliklinik.com/ph65e8hk Os irmãos em Cristo nos encorajam

Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé. (Romanos 1.11-12)

Tíquico, o irmão amado e fiel servo do Senhor, lhes informará tudo, para que vocês também saibam qual é a minha situação e o que estou fazendo. Enviei-o a vocês por essa mesma razão, para que saibam como estamos e para que ele os encoraje. (Efésios 6.21-22; cf Colossenses 4.7-8)

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. (Hebreus 10.24-25; cf 1 Tessalonicenses 4.18, 5.11; 5.14)

Fonte: (Extraído do site: consehobiblico.com)

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.