Através do seu livro Quando os problemas surgem – Enxergando o amor transformador de Deus, Dr. Robert Jones cita sete propósitos amorosos de Deus para com você nas tribulações.

No boletim da semana passada vimos os três primeiros: 1. Estreitar seu relacionamento com Ele; 2. Experimentar os sofrimentos de Cristo; e 3. Expor pecados que persistem. Vejamos os demais propósitos:

  1. Engajá-lo no corpo de Cristo

Situações difíceis podem facilmente se constituir numa tentação para que nos afastemos de outros e venhamos a lidar com o nosso sofrimento sozinhos. Contudo, quando nos afastamos, isolamos a nós mesmos de uma vital fonte de ajuda e esperança. As tribulações da vida são oportunidades reais para nos aproximarmos de nossos irmãos e irmãs que nos são dados por Deus em nossa igreja local. […] Em Rm 12.15, o apóstolo nos exorta “alegrem-se com os que se alegram” e “chorem com os que choram”.

  1. Evidenciar a obra de Cristo em você

Poucas coisas são mais encorajadoras para mim do que observar irmãos em Cristo demonstrarem a fé através da maneira como expressam sabedoria, amor e graça em circunstâncias difíceis. Ver a fé deles estimula a minha fé. […] “Vocês são o sal da terra… Vocês são a luz do mundo… Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mt 5.13-16).

  1. Equipá-lo para um ministério mais sábio e compassivo

Quando aprendemos a aplicar as verdades do Evangelho de Deus aos nossos próprios problemas, Deus molda-nos para sermos ajudadores mais capazes. Paulo diz em 2Co 1.3, 4: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

  1. Elevar o seu desejo pelo retorno de Cristo.

Viver em um mundo caído não precisa nos conduzir ao desespero. Podemos ansiar por algo melhor em vez de ficarmos agitados. Considere a valiosa perspectiva do apóstolo Pedro: “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado” (1Pe 1.6, 7).

(Extraído do site conselhobiblico.com)

Por: Rev. Luís Roberto Navarro Avellar

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon