Extraído e Adaptado de Monergismo.com

Como vimos na semana passada, Peter Hammond, ao escrever um artigo intitulado Reformando Nossas Famílias, propõe algumas atitudes para assegurar que nossas crianças sejam criadas no amor e temor do Senhor. Vejamos a quinta atitude:

5. Torne os Domingos Especiais: Desde cedo, devemos ensinar nossas crianças a amar e a respeitar a Palavra de Deus, a Igreja e o Dia do Senhor. As crianças crescem com rotina e periodicidade. Por isso, certificar que nosso calendário reflete nossa fé é o mais importante. Hábitos e rotina são partes vitais do discipulado. Nós temos tempo para aquelas coisas que julgamos importantes.

Deus decretou que trabalhamos seis dias na semana e o sétimo é para descanso e adoração. Isso era tão importante para Deus, que Ele deu seu exemplo para seguirmos, descansando depois da criação do Universo. Como cristãos, devíamos nos arrepender por permitir que o Dia do Senhor se torne tão transgredido e secularizado por compras, esportes e outros entretenimentos.

O revolucionário francês – e ateu – Voltaire declarou: “Se quiser destruir o Cristianismo, você deve abolir o domingo”. D. L. Moody observou: “Mostre-me uma nação que cedeu o Dia do Senhor, e eu mostro a nação que tem a semente do declínio”. Bispo J. C. Ryle nos desafiou: “Senso comum, razão, consciência irão concordar, acredito, ao dizer que se não podemos guardar para Deus um dia na semana, não podemos estar vivendo com aqueles que devem viver, mas morrer um dia”. O escritor puritano Richard Baxter avisou; “Cuide para que o Dia do Senhor seja utilizado como uma preparação santa para a eternidade”.

Qualquer relacionamento precisa de qualidade no tempo e devemos devotar pelo menos um dia na semana para desenvolver e aprofundar seu relacionamento com nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, conduzindo nossa família para fazer o mesmo.

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse” (Isaías 58. 13,14).
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 25/5/2014.
Extraído e adaptado do site Monergismo.com

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon