Iniciamos o mês de aniversário da nossa igreja. No próximo dia 29/07 a IPJ completará 71 anos de organização. Desejamos, acima de tudo, ser uma Igreja Bíblica que glorifica o Senhor. Para isso, precisamos estar firmados na Palavra de Deus.

Não é incomum igrejas que estão mais preocupadas em agradar as pessoas do que agradar a Deus, mais preocupadas em aumentar o número de seu rol de membros do que aumentar o conhecimento bíblico das pessoas. Precisamos nos examinar constantemente, como Igreja, para verificar se permanecemos uma Igreja Bíblica.

Em seu livro, “10 Acusações Contra a Igreja Moderna”, Paul Washer chama a igreja e os pastores ao padrão Bíblico de doutrina e vida. Ao longo do mês de julho, examinaremos duas acusações por semana. Hoje veremos as duas primeiras: “Uma negação prática da suficiência das Escrituras” e “Um desconhecimento de Deus”.

Primeira acusação: Uma negação prática da suficiência das Escrituras.

Dentro do meio evangélico não há dúvidas a respeito da suficiência das Escrituras para a salvação (ou quase nenhuma dúvida). No entanto, quando se trata de como lidar com as tentações, como conduzir o casamento, como educar os filhos, como lidar com as emoções, muitos crentes e muitas igrejas têm buscado orientação fora das Escrituras. Nós acreditamos na suficiência das Escrituras para todo o nosso viver.

Os modismos e as teorias vêm e vão, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. “A verdade bíblica é a verdade final […] As Escrituras dirigem-se a cada área da vida pessoal e prática. São o plano de Deus para nossa vida. Sim, elas nos dizem como chegar ao céu, mas também nos dizem como fazer a viagem até lá chegarmos.” (Livro: Nada Além das Escrituras, Hindson e Eyrich. Nutra Publicações, p.350). Somente a Escritura!    

Segunda acusação: Um desconhecimento de Deus.

Quando não sabemos quem Deus é, não o servimos como Ele deseja e merece. É de fundamental importância aprendermos sobre os atributos de Deus: sua santidade, onipotência, fidelidade, bondade, justiça, amor, ira…

Existe um Deus infinito e pessoal. A falta de conhecimento a respeito do único e verdadeiro Deus, leva as pessoas a criarem seu próprio “deus” para satisfazer às próprias necessidades. A teologia, contém o conhecimento sobre os pilares doutrinários a serem seguidos, que são necessários para o desenvolvimento da igreja. A Igreja que se pauta na sã doutrina, jamais, permitirá que os ventos contrários (heresias) à destrua. Por isso devemos nos dedicar ao estudo das Escrituras e nossos símbolos de Fé.

Por: Luís Roberto Navarro Avellar

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon