“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)

Neste domingo, o Coral Adorai apresenta a Cantata Ainda Brilha a Luz. Com respeito à esta Luz, que é Jesus, você é chamado para fazer várias coisas que são indispensáveis, e indispensáveis também a outras pessoas. Como escreveu o Rev. Heber Campos, em seu livro As duas naturezas do Redentor:

I. Creia na Luz. Jo 12:36 “Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Jesus disse estas coisas e, retirando-se, ocultou-se deles”. Este é o primeiro passo para aquele que esta nas trevas e anda na s trevas. É verdade que você tem primeiro que enxergar a luz a fim de que possa crer na luz. Esta é a obra de Deus em sue coração. Você pode ter a luz ao seu redor e, todavia, andar em trevas, porque você é cego. Aliás, há muitos que tem a verdade pela frente e não vêem. Portanto, quando a luz lhe for apontada, e você tiver olhos para ver, creia na luz e verá a luz da vida. É curioso que você precise enxergar a luz, para poder ter a luz. Além disto, o verso em questão diz que, quando você crer na luz se torna filho da luz. Ser filho da luz significa ser luz que reflete a luz que nos deu vida. É neste sentido que Jesus disse em Mt. 5.14 “vós sois a luz do mundo”. Portanto, ele conclui: “assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que esta nos céus” (Mt. 15.16).

II. Siga a Luz. Jo 8:12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Observe que esta expressão vem logo depois de Cristo dizer “Eu sou a Luz do mundo”. Esta luz não diz respeito aos conceitos ou as palavras de Jesus, mas a pessoa de Jesus. Ele fala a respeito das pessoas que o seguem. Estar em trevas significa andar em oposição a Jesus, seguindo o príncipe das trevas. Portanto: seguir a luz é seguir uma pessoa; Jesus. O texto diz que você tem de seguir a LUZ. Seguir a Cristo é obedecê-lo, andar nos seus passos. Seguir a luz significa não poder tratar nossos próprios caminhos, mas seguir o caminho que a luz aponta. Se seguirmos nossos próprios caminhos haveremos de andar em trevas porque não há em nós luz alguma, a menos que sejamos filhos da luz, atingidos pela luz, que é Jesus na qual cremos.

III. Ande como filho da Luz. Ef 5:8: “Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”. Paulo se dirige as pessoas que eram luz porque haviam conhecido a Jesus Cristo e crido nele, mas que antes eram trevas. Os seus caminhos antes eram trevas e por isto andavam apalpadelas. Você anda na luz quando pratica aquilo que agrada a DEUS. Bondade, justiça, verdade, obediência, etc. Aceite o desafio de andar como filho da luz, a fim de que a igreja cristã contemporânea cause mais impacto na sociedade em que vive! IP Jundiai

CategoryNotícias, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon