Desapontamento.  Você sabe do que estou falando? Você sente ou já sentiu isso? Vou compartilhar com você uma das maiores razões por que as pessoas enfrentam o desapontamento — elas colocam sua esperança no lugar errado.

Onde você costuma colocar a sua esperança? A triste realidade é essa: você pode colocar sua esperança em quase tudo.  Uma pessoa.  Uma igreja.  Um pastor.  Uma escola.  O aconselhamento bíblico.  Uma nova dieta.  Exercício físico.  Uma promoção.  Uma mudança.  Um emprego novo.  Um curso.  Uma bola de sorvete.  Uma tarde sossegada.  Uma noite de descanso.  As férias.  Uma viagem.  O governo.  A justiça.  Comida.  Um novo relacionamento.  O casamento.  Um filho.

O que acontece quando colocamos nossa esperança no lugar errado? Sempre que colocamos nossa esperança em algo ou alguém, dependemos disso para nos dar aquilo de que precisamos – normalmente, queremos uma vida melhor, uma atitude melhor, um dia melhor, uma solução para um problema, uma decisão, um encorajamento, uma forma de prosseguir, ou algo parecido.  Então você vai em frente.   Você toma essa decisão com entusiasmo. No entanto, com o tempo, você acaba percebendo que nenhuma dessas coisas em que você confiou tem força suficiente para fazer o que você confiou que ela faria.  Então vem o desapontamento.

Onde, ou em quem devemos colocar nossa esperança? Jesus Cristo.  Jesus é a única pessoa que proporciona a esperança verdadeira de mudança de vida.  Considere o que Paulo escreveu em Romanos 5.1-5. O que acontece quando colocamos nossa esperança em Jesus Cristo? Ao começar um relacionamento com Jesus por meio da salvação, Jesus dá tudo o que você precisa para a vida e para a santidade. (2Pe 1.2-4).

Onde não havia nenhuma esperança de mudança, há esperança em Cristo.  O poder do Espírito trabalha em você para que você possa seguir a Cristo e fazer o que honra a Deus (Ef 1.18-23). Quando você faz o que honra a Deus, sua vida melhora, mesmo nos momentos ou situações em que as circunstâncias não mudam (Gl 6.7-10). Você coloca sua esperança na Única Pessoa que tem o poder de mudar o seu coração (o seu interior) e que o guiará na aplicação da Palavra de Deus para transformar a sua vida. 

Você coloca sua esperança na Única Pessoa que nunca o deixará nem abandonará (Mt 28.20).  Você coloca sua esperança na Única Pessoa que o compreende, intercede por você e entende as suas circunstâncias (Hb 4.14-16). Você coloca sua esperança na Única Pessoa que nunca o desapontará. Peça perdão por colocar sua esperança em qualquer outra coisa a não ser Cristo.  Volte-se para Cristo.  Adore-O. Converse com Ele em oração.

(Kevin Carson) IP Jundiai

Left Menu Icon