Você está tendo pensamentos e sentimentos suicidas? Talvez você esteja convencido de que a vida não vale a pena. Você sente como se seu mundo estivesse entrando em colapso. Sua vida parece sem esperança — como se um buraco negro sugasse todo amor, esperança e alegria. Se você está contemplando a hipótese do suicídio, você certamente já pensou muito sobre sua vida. Mas você já parou para pensar sobre como Deus vê a sua vida? Sua vida importa para Deus e importa para outras pessoas.

Uma pessoa tirar a própria vida é algo perturbador e revoltante. Aqueles que você deixar para trás não ficarão aliviados. Pelo contrário, eles serão deixados com fardos terríveis.

Quais fardos são esses?

1) Aqueles que o conhecem e se importam com você nunca entenderão o motivo; 2) eles se sentirão culpados; 3) aqueles que você deixar não pensarão que você lhes fez um favor com seu suicídio; 4) o suicídio dá forma à opção de fugir, como se o matar a si mesmo fosse o meio de resolver os problemas da vida.

Pensamentos suicidas são cheios de falsidades. Pode ser difícil para você, enquanto passa por uma dificuldade, reconhecer as mentiras. Então, se apegue a algumas poucas e simples verdades sobre Deus e sobre você.

Lembre-se delas todas as vezes que você pensar que o suicídio é uma boa solução para os seus problemas.

  1. Em amor, Deus veio em pessoa para ser aquele que salva da morte (Is 43:1; Rm 5:8).
  2. Deus diz que o suicídio é errado porque você está tirando uma vida (Êx 20:13)
  3. Quando você derramar o que está em seu coração para Deus, ele o ouvirá (Sl 31:22; 55:17)

Trazendo sua falta de esperança àquele que é verdadeiro: Seu salvador não está surpreso ou incomodado com seus sentimentos de falta de esperança. Ele quer que você traga seu desespero até ele e clame por ajuda agora mesmo, em meio às suas trevas e dor. Durante toda a história, os filhos de Deus clamaram por sua ajuda. E ele os ajudou. (Sl 86)

Razão para a esperança: A Ressurreição de Jesus. Como você pode saber que as promessas que Deus lhe faz são verdadeiras? Como você pode ter certeza de que o Deus vivo lhe dá esperança verdadeira e substancial? Porque Jesus derrotou a morte. Ele morreu em nosso lugar na cruz como um substituto voluntário e sem pecado. E Deus o ressuscitou para a vida e a alegria. Jesus está vivo. (1Pe 1:3-4).

Estratégias práticas para a mudança: Peça ajuda; Cresça nas habilidades de uma vida piedosa (resolva conflitos, busque e conceda perdão, aprenda a dar); Viva para Deus. Quando você vive para o Deus que deu a vida de seu único Filho por você, você encontra sentido para a sua vida.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon