Muitos cristãos tentam lidar com a Bíblia como se ela fosse a grande enciclopédia de Deus: um índice tópico de problemas humanos e soluções divinas. Precisamos tratar a Palavra de Deus como uma narrativa. Nesta grande história da redenção, descobrimos tudo o que há para saber sobre Deus, nós mesmos e o propósito e significado da vida. Quando usamos a Palavra de Deus como uma narrativa, aqui estão sete bênçãos resultantes:

  1. Uma visão de mundo abrangente que aborda tudo. A Escritura não é exaustiva por abordar diretamente todos os assuntos, mas é abrangente por fornecer informações para a compreensão de todos os aspectos da realidade.
  2. Perspectivas práticas sobre todos os problemas humanos. A Bíblia tem algo a dizer sobre tudo o que é necessário para a vida humana. Isso nos dá uma compreensão essencial dessas coisas e como devemos reagir a elas.
  3. Vida antes da morte. A Bíblia não promete simplesmente que algum dia, na eternidade distante, conheceremos a vida. Em vez disso, a Bíblia nos convida a adotar uma qualidade de vida agora que de outra forma seria impossível sem a pessoa e a obra do Senhor Jesus.
  4. Esperança real de autoconhecimento. Você não precisa ficar preso no cárcere da cegueira espiritual pessoal. Você pode ver, conhecer e compreender a si mesmo, até mesmo os pensamentos e motivos do seu próprio coração.
  5. Ajuda prática para as questões mais profundas da experiência humana. Na Bíblia, eu descubro o Criador que me fez e, portanto, descubro tudo sobre mim e o Salvador que andou na Terra como ser humano e entende tudo sobre a minha experiência. A Bíblia enfrenta as questões mais profundas da experiência humana de frente, com uma esperança preciosa e sabedoria prática.
  6. Esperança real de mudança pessoal duradoura. Porque Cristo veio, uma mudança duradoura é possível. A Bíblia, em toda sua honestidade chocante, também é surpreendentemente positiva e esperançosa. Não existe uma falsa página em todas as Escrituras. Não há um indício qualquer de desistência. A promessa de mudança pessoal radical e duradoura ilumina cada canto escuro do pecado encontrado nas Escrituras e em nossos corações.
  7. Conforto real. Quanto mais você lê a Bíblia, mais você percebe que nenhuma experiência humana está fora do escopo do Evangelho. Deus entende tudo, e seu Filho cobriu tudo. Portanto, todos os dias, podemos nos permitir ser confortados com a incrível realidade bíblica de que foram feitas provisões para tudo o que enfrentaremos.

A Bíblia não é uma coleção de tópicos ou um catálogo de declarações de sabedoria, mas sim uma única história que vai de capa a capa. A Bíblia é a história de Jesus. Cada passagem espera por ele, olha para trás para ele com gratidão, aponta para o que só ele pode consertar e deposita nossa esperança nele – hoje e para sempre!

(https://todahelohim.com/2021/06/o-que-voce-encontrara-dentro-de-sua-biblia.html)

Por: Paul Tripp

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon