Quais motivos nós temos para fazermos missões? Por que devemos estar envolvidos com a obra missionário ao longo de todo o ano, e ao longo da nossa vida? A resposta: Missões é tarefa da Igreja, responsabilidade do crente, necessidade do mundo. Jesus ordenou: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” (Mc 16.15).

Roger Greenway, em seu livro “Ide e Fazei Discípulos”, nos ajuda a entender por que devemos fazer missões:

“1. O desejo de que Deus seja adorado e sua glória conhecida entre todos os povos da terra. A principal tarefa da igreja é glorificar a Deus, pois esse deve ser o principal alvo do ser humano: glorificar a Deus e ter prazer nEle. Devemos então fazer missões para que todos os povos adorem ao Senhor. “Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e exultem as gentes” (Sl 67.3-4). Entretanto, mais de três bilhões de pessoas no mundo não adoram ao verdadeiro Deus. Devemos fazer missões para que todos louvem, exaltem, adorem ao Senhor!

  1. O desejo de obedecer a Deus por gratidão, por meio do cumprimento da comissão de Cristo: “Ide fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.19). O amor genuíno por Deus produz obediência à sua Palavra. “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14.15). A igreja deve fazer missões por obediência em amor a Deus.
  2. A preocupação de que as igrejas cresçam e se multipliquem e de que o reino de Cristo seja estendido por meio de palavras e ações que proclamem a compaixão e a justiça de Cristo a um mundo de sofrimento e injustiça. Para termos um mundo melhor, é preciso que as pessoas sejam transformadas pelo poder do evangelho. A paixão missionária pela glória de Deus é acompanhada pela paixão pelas pessoas que, por ignorância e descrença, estão morrendo em seus pecados.”

Que o Senhor nos desperte para que a IPJ continue sendo, e seja cada vez mais, uma Igreja comprometida com o Senhor e com a Sua obra, para a glória de Deus e salvação dos perdidos. Amém!

Por: Luís Roberto Navarro Avellar

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon