Vivemos em uma sociedade onde cresce assustadoramente o número de pessoas com distúrbios de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e desânimo. O mundo incrédulo enxerga a esperança como uma fantasia. No entanto, a Bíblia afirma que a verdadeira esperança é real – uma esperança absolutamente certa. Essa esperança encontra-se em Deus e nas promessas infalíveis de Sua Palavra.

Vejamos alguns Salmos que apontam para a esperança em Deus: “Deus meu, em ti confio. Não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos. Na verdade, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem motivo, procedem traiçoeiramente.” (Salmo 25.2,3).

“Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de ti esperamos.”(Salmo 33.20-22).

“Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um atoleiro de lama; colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. E me pôs nos lábios um cântico novo, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Bem-aventurado é aquele que põe no Senhor a sua confiança e não se volta para os arrogantes, nem para os que seguem a mentira.”(Salmo 40.1-4).

“Somente em Deus a minha alma espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha, a minha salvação e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.” (Salmo 62.1,2).

“Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas anseiam pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã, espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, temos ampla redenção.” (Salmo 130.5-7).

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.” (Salmo 146.5,6).

À semelhança dos salmistas, temos que depositar nossa confiança no Senhor, completamente no Senhor, somente no Senhor. Conforme bem observou Nathan Busenitz: “Esperar em Deus significa fixar seus olhos nEle e nas Suas promessas em vez de nossas próprias circunstâncias, seja qual for a dificuldade”. Esperar em Deus implica necessariamente em não confiarmos em nós mesmos, ou em outros “falsos deuses”. Implica em depositar nossa confiança de forma irrestrita e completa somente no Senhor.

Em Provérbios 3.5, lemos: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento”. Em quem está sua esperança? Onde, ou em quem você tem depositado sua confiança? Cristo deve ser sua esperança. Confie somente e completamente no Senhor. Amém!

Por: Rev. Luís Roberto Navarro Avellar

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon