Deus nos criou para Sua glória. Isto está em Isaías 43:6-7: “Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os… que criei para minha glória.” O que não significa que Ele criou para aumentar Sua glória, mas para revelar e oferecer Sua glória para nós como um presente para nossa alegria. O que significa que, se você for a 1 Coríntios 10:31, um texto que meus pais sempre compartilhavam comigo quando eu era criança, “quer você coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus.”

Agora, temos o Seu propósito: Deus nos cria para Sua glória, ou seja, para magnificar, revelar e exibir a sua grandeza, e, então, Ele nos diz para vivermos dessa forma, vivermos de modo que a grandeza de Deus seja exibida. Então, temos o desígnio de Deus ao nos criar para Sua glória, e nosso dever fluindo disso.

A pergunta chave que podemos deixar para este primeiro dia talvez seja: Como eu posso ir trabalhar hoje, como posso limpar minha casa, como posso educar os meus filhos hoje para glória de Deus? Como posso comer pizza ou beber suco de laranja para a glória de Deus?

A resposta certamente seria que ao confiarmos em Deus mostramos que Ele é confiável e em cada área de nossa vida estaremos confiando nele hoje. Somos apenas criancinhas, e Ele é Todo-Suficiente, e quando confiamos nele mostramos que Ele é grande. E Ele o fez para alegrar-se em Sua glória, e eu tento deixar isso claro em tudo o que digo, que Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nele. Então, eu penso que o seu maior desafio hoje é estar o mais satisfeito em Deus.

Deus nos salvou para a sua glória. Ele escolheu você. Por quê? Para que sua glória e graça possam ser louvadas e magnificadas. Em Efésios 1:4-6, Paulo escreve: “Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.”

Sua salvação é glorificar a Deus. Sua eleição é glorificar a Deus. Sua regeneração é glorificar a Deus. Sua justificação é para a glória de Deus. Sua santificação é para a glória de Deus, e um dia sua glorificação será um mergulho na glória de Deus.

Este é meu desafio e minha oração por você: que Deus lhe conceda hoje a visão de que você foi criado e salvo para Sua glória, de que seu dever mais profundo e fundamental é viver de uma forma que O revele como glorioso, e que a forma principal de fazer isso é lutar por maior satisfação na glória Dele, para que isso subjugue as outras satisfações pecaminosas.

(Extraído e adaptado do blog voltemosaoevangelho.com)

Por: John Piper

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon