Na semana passada começamos a tratar do tema Confiança no Senhor, olhando para o Salmo 146.3-6. Vimos que a nossa confiança não deve estar em pessoas, nem mesmo nas que possuem autoridade, como os governantes. Aprendemos com o salmista que a nossa confiança deve estar no Senhor, o nosso Deus fiel, que fez os céus e a terra.

Hoje, meditando em Romanos 8.28, podemos ver que o Senhor, nosso Deus, não somente fez os céus e a terra, mas conduz todas as coisas para o nosso bem.

William Hendriksen faz a seguinte observação em seu Comentário do Novo Testamento, Romanos: “Na expressão todas as coisas cooperam para o bem, está incluso não só prosperidade, mas também adversidade; não só alegria e felicidade, mas também sofrimento e tristeza (Rm 8.18, 35-37). Os maus desígnios são, por Deus, direcionados para o bem (Gn 50.20; Ne 4.15).” (p.373).

De fato, coisas más acontecem conosco. Coisas dolorosas. Apesar disso, conforme Paulo nos ensina aqui, todas as coisas que acontecem estão trabalhando para o nosso bem.

É muito confortante crer em um Deus que é Todo-poderoso e que se importa conosco. Em um Deus onipotente, que dirige todo o universo para a glória dele e para o nosso bem. Isso de fato nos dá segurança e esperança.

John Piper, em seu livro O poder purificador de viver pela fé na graça futura, escreveu: “Se você mora nessa promessa enorme e maciça, sua vida é mais segura e estável que o Monte Everest. Nada pode derrubá-lo quando você está entre as paredes de Romanos 8.28. Fora de Romanos 8.28, tudo é confusão e ansiedade e medo e incerteza.” (p.120).

Você pode e deve confiar em Deus, pois Ele é digno de confiança! Conforme escreveu Jerry Bridges em seu livro Confiando em Deus mesmo quando a vida nos golpeia: “Ele é completamente soberano sobre cada evento do universo e Ele exerce essa soberania de um modo infinitamente sábio e amoroso para o nosso bem. (…) Você pode confiar em Deus. Ele jamais deixará você, nem o abandonará.” (p.263).

Deus é completamente soberano, infinito em sabedoria e perfeito em amor. Certa pessoa expressou essas três verdades e como elas se relacionam conosco da seguinte maneira: Deus em seu amor, sempre deseja o que é melhor para nós. Em sua sabedoria, Ele sempre sabe o que é melhor, e em Sua soberania Ele tem o poder de fazer isso acontecer.

Confie no Senhor!

Por: Luís Roberto Navarro Avellar

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon