Estamos em uma época de problemas sem precedentes. Diante de uma pandemia global, precisamos de um momento para pensar biblicamente sobre nossa resposta ao COVID-19.

Só tenho um pensamento que repetirei no devocional de hoje: tenha medo, mas não dê lugar ao medo.

Essa afirmação pode parecer contraditória, então me deixe explicar. O medo é um dos bons presentes de Deus para nós. Eu penso existir três tipos de medo espiritualmente saudáveis:

  1. Medo de Deus. Esta é uma santa reverência ao Todo-Poderoso, vivendo com admiração e submissão ao rei do universo.
  2. Medo como resposta rápida. Essa é a nossa capacidade instintiva de reagir em um momento de perigo. Pense em um pai que espontaneamente entra em ação para proteger seus filhos antes deles se machucarem.
  3. Preocupação apropriada: Isso nos permite ficar sóbrios com o que estamos enfrentando e, com nossa capacidade de análise dada por Deus, fazemos escolhas sábias e planejadas para proteger a nós mesmos e aqueles que nós amamos.

Deus nos projetou com a capacidade de ter medo, porque ele nos ama e quer nos proteger.

Tenha medo, mas não dê lugar ao medo.

Dar lugar ao medo é caracterizado por meditar sobre os problemas que estamos enfrentando e esquecer Deus no processo. Esse medo se revela quando permitimos que nossas mentes e corações sejam controlados pelo que era inicialmente uma preocupação apropriada.

A pandemia (ou qualquer coisa que o faça sentir medo) é tudo o que você pensa, tudo o que lê e o que fala? Se algum tipo de problema consumir seu pensamento, quanto maior ela aparecer, mais impossível será a solução e mais assustada você ficará.

Neste mundo você enfrentará perigo e ignorar essa realidade não é sábio. Deus lhe deu a capacidade de se preocupar, portanto, agir como se não houvesse motivo para preocupação não é a solução.

O problema é que o seu pensamento foi consumido pelo problema que você está enfrentando.

Sempre que problemas consomem nosso pensamento, é porque nos esquecemos de Deus. Esquecemos que existe um Senhor de glória, sabedoria, bondade, poder e graça que se assenta no trono de seu universo. Nenhuma dificuldade de qualquer espécie – nenhuma pessoa, lugar ou pandemia – pode negar suas boas e gloriosas promessas aos filhos.

Quando você olha na horizontal, as coisas podem parecer totalmente fora de controle. Mas quando você olha na vertical, este mundo está sob cuidadosa supervisão.

Estou alegando entender a pandemia? De modo nenhum. Até estarmos do outro lado, talvez nunca possamos entender completamente por que Deus permitiu que esse problema entrasse em nossas vidas.

Mas nós sabemos quem ele é. Nós sabemos o que ele pode fazer. Nós sabemos o que ele prometeu. Sabemos que ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã.

Neste momento de pandemia global, não deixe seu pensamento ser dominada pelo medo, para que você não se torne como aqueles que se esquecem de Deus. Não ignore a realidade da situação, não fique constrangido com sua capacidade instintiva de responder rapidamente quando necessário e faça planos inteligentes com a preocupação devida.

Acima de tudo, nunca pare de temer a Deus.

Tenha medo, mas não dê lugar ao medo.

Deus abençoe.

(Extraído do site todahelohim.com)

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon