Graças ao nosso bom Deus, podemos comemorar o aniversário de 66 anos da Igreja Presbiteriana de Jundiaí, e perceber o quando fomos agraciados durante todo esse tempo em que o Senhor nos sustentou nesta cidade.

Olhando para trás, vemos realmente que “grandes coisas o Senhor fez por nós, e por isso estamos alegres”. Apesar dos ataques seculares e de teologias centradas em ensinos seculares, nossa igreja ainda possui o privilégio de ser chamada de uma igreja bíblica, que ama a Palavra, e que se esmera em ensinar as Escrituras, e somente elas, pois cremos que somente uma igreja centrada na Palavra pode conhecer a Deus e sua vontade, e adorá-lo na beleza de sua santidade. Cremos que somente uma igreja que crê na suficiência das Escrituras pode conduzir o homem no caminho que Deus preparou de antemão para o seu povo.

A suficiência das Escrituras fortalece o grito da Reforma Protestante de sola Scriptura, ou “Somente a Escritura”. Isso não significa que devemos tentar abordar a Bíblia sem a ajuda de bons professores, recursos escolares e fórmulas doutrinárias testadas. “Somente” não significa “por si só” (nuda Scriptura), mas que a Escritura somente é a autoridade final em tudo em nossa vida. Tudo deve ser testado contra a palavra de Deus.

<em>O pastor Kevin DeYoung diz: visto que a Bíblia é suficiente, podemos esperar que a palavra de Deus seja relevante em todos os aspectos da vida. Deus nos deu tudo o que precisamos para a vida e a piedade (2 Pe. 1:3) porque a Escritura é suficiente para nos tornar sábios para a salvação e santos para o Senhor (2 Tm. 3:14-17). Se aprendermos a ler a Bíblia para baixo (em nossos corações), do outro lado (o enredo da Escritura), para fora (para o fim da história) e para cima (para a glória de Deus), descobriremos que cada parte da Bíblia é proveitosa para nós. Ela não oferece informações completas sobre todos os assuntos, mas em todas as disciplinas que trata, só diz o que é verdadeiro. E, em sua verdade, temos conhecimento suficiente para abandonar o pecado, encontrar o Salvador, tomar boas decisões e chegar à raiz dos nossos problemas mais profundos.

Louvamos a Deus pelo privilégio que temos de pregar as Escrituras na cidade de Jundiaí. Queremos que você, membro desta igreja, visitantes e amigos sejam transformados pela Palavra viva de nosso Deus, e assim sejam também capacitados a pregar este Evangelho do Reino conosco. E, nossas orações é para que o Senhor, que nos sustentou por todos estes anos, nos capacite e use para a sua glória, e felicidade nossa, que está em Cristo, nosso Senhor.

Por: Seminarista Fabiano Muchiutti IP Jundiai

CategoryPastoral
Left Menu Icon