“E, se Cristo não ressuscitou,

inútil é a fé que vocês têm, e ainda

 estão em seus pecados.”

(1 Coríntios 15:17)

Aqui estão dez fatos maravilhosos que nós devemos à ressurreição de Jesus:

1) Um Salvador que jamais pode morrer de novo. “Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.” (Romanos 6:9).

2) Arrependimento. “O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro. Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.” (Atos 5:30,31).

3) Regeneração. “Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).

4) Perdão de pecados. “E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados.” (1 Coríntios 15:17).

5) O Espírito Santo. “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato. Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem.” (Atos 2:32,33).

6) Nenhuma condenação para os eleitos. “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:34).

7) Companhia e proteção pessoal de Jesus. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:20).

8) Prova do Julgamento vindouro. “Pois [Deus] estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:31).

9) Salvação da futura ira de Deus. “Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Romanos 5:9).

10) Nossa ressurreição dentre os mortos. “porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.” (2 Coríntios 4:14; Romanos 6:4; Romanos 8:11; 1 Coríntios 6:14; 1 Coríntios 15:20).

Cristo ressuscitou. Aleluia!

Extraído do site: voltemosaoevangelho.com

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon