João Calvino disse assim em seu “Livro Dourado da Verdadeira Vida Cristã”, nas páginas 52-53: “Quando nossa fé é testada pelo sofrimento, como o ouro é testado no fogo, e nós dependemos de Deus com todo nosso coração, e descansamos inteiramente na sua ajuda, somos agraciados com o mais excelente dom, o da paciência, e pela fé nós vitoriosamente perseveramos até o fim”. O que ele quis dizer é que quando depositamos em Deus nossa confiança para tudo, tudo mesmo, ele mesmo nos dá a garantia de que venceremos e perseveraremos até o final.

Somos encorajados a colocar em Deus e em sua graça bendita a nossa fé e confiança, sabedores que suas promessas feitas a nós nunca falham. Confiar na graça divina e no poder do Espírito de Deus em nós nos garantem a perseverança até o fim. Devemos nos lembrar de que a perseverança pela fé é um dom que provêm da graça, e da graça somente, pois mesmo todos os nossos esforços não nos garantiriam a nossa chegada no final da linha. Portanto, é assim que devemos nos aproximar desta verdade, com fé e confiança em Deus, e nos esforçando em tudo para realizar a sua santa e bendita vontade, e nesse aparente paradoxo, vivermos vida alegre e feliz.

Quando entendemos que Deus é quem nos sustenta e nossa perseverança é exclusivamente pela sua ação graciosa para conosco, entendemos  que nada pode nos separar de seu grande amor, nem mesmo a morte. É o mesmo Paulo que nos afirma isso quando escreve que nada poderá nos separar do amor de Deus (Romanos 8.35-39), e isso está se referindo especialmente a certeza da nossa salvação e a nossa condição de perseverar até o fim.

A nossa fé em Cristo gera esta certeza de que ele nunca nos abandonará e nos garantirá a vida eterna com ele, mesmo que passemos por vales sombrios. O certo é que, estribados no amor divinal, todos nós perseveraremos e alcançaremos sucesso na vida e na morte (e por sucesso entenda-se chegar salvo ao fim).

Com Cristo ao nosso lado temos a certeza de que seremos vencedores na corrida da fé, de fato “mais do que vencedores” (Romanos 8.27). Nós estamos seguros e nossa jornada será segura através da fé que temos em Cristo e em sua graça bendita. Perseverar pela Fé e na Confiança da Graça é uma garantia que todo crente tem em Jesus, e isso deve produzir em nós paciência e perseverança, fé, confiança e determinação de prosseguir até o fim, pois ele assim nos prometeu.

Que o Eterno nos ajude em nossa caminhada, para que nossa fé alcance êxito e produza cada dia mais vida para nós, e para os que estão ao nosso lado. Que seja assim.

(Extraído e adaptado do site igrejamissional.com.br)

CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon