Rev. Luis Roberto Navarro Avellar (extraído e adaptado do Rev. Milton Jr.)

Dia 8 de março se comemora o “Dia Internacional da Mulher”. Além de parabenizar as mulheres por essa data, queremos deixar para elas o exemplo de Maria, para que possam meditar sobre a vida dessa serva do Senhor.

Maria foi a mulher escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. No texto de Lucas 1.26-38, ao saudá-la, o anjo Gabriel a chama de “muito favorecida”. Ele fazia menção à grande bênção que lhe estava reservada, conceber o Messias prometido.

O anjo anunciou que ela havia achado graça diante de Deus e conceberia um filho que seria chamado Jesus. Maria foi uma irmã piedosa e temente a Deus. Muito temos a aprender olhando para a sua vida. Ainda no Evangelho de Lucas vemos o registro daquele que é chamado “Cântico de Maria”. Este fabuloso louvor ao Senhor muito tem a nos ensinar sobre como ela se via diante de Deus e serve de parâmetro para todas as irmãs que buscam também uma vida de piedade. Vejamos:

Uma pecadora carente de salvação – “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador” (vs. 46,47). A despeito dos romanistas dizerem que ela foi concebida sem pecado, ela própria se vê nesta condição. Ela tem o Senhor como seu salvador.

Uma humilde serva – Maria continua no versículo 48: “Porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”. Ela agora se coloca como uma escrava do Senhor. Esse é o sentido da palavra traduzida por “serva” neste versículo.

Uma fiel que sabe a quem dar a glória – “Porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome” (v. 49). Ela sabia exatamente a causa de ser uma bem-aventurada e entendia que o mérito era todo do Senhor. Maria demonstra em seu cântico que conhece muito bem o seu Senhor. Para ela, além de “Salvador” (1.47), Deus é “o Poderoso” que faz grandes coisas, aquele que é “Santo” (1.49) e que exerce misericórdia sobre os que o temem (1.50).

Entendendo quem ela é e diante da majestade de Deus, Maria só tem a engrandecer o Senhor e se alegrar em seu Salvador (1.46,47), por isso, louva a Deus com esse cântico.

Se essas características estiverem presentes também em você, mulher cristã, sua vida será de louvor ao Deus bendito.
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 9/3/2014.
Extraído e adaptado pelo Rev. Luis Roberto Navarro Avellar a partir do artigo original do Rev. Milton Jr., disponível em: www.mulherespiedosas.com.br

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon