Você já deve ter ouvido a frase: “Confie em você mesmo”. No entanto devemos colocar nossa confiança no Senhor. Confiar em Deus implica não confiar em você mesmo, e isso está se tornando quase impossível para um mundo que alimenta cada dia mais o ego que já é orgulhoso por natureza. Dave Radford, em seu artigo O que Deus diria para a sua ansiedade, escreveu: Quando a ansiedade ataca, recorremos frequentemente a contemplação do umbigo – o ato de “contemplação autoindulgente ou excessiva de si mesmo, ou uma questão única, às custas de uma visão mais ampla”.

Em vez de confiar na promessa de Deus de prover sempre ondas de graça, estou propenso a me envolver em uma nuvem de preocupação desnecessária. E essa ansiedade me cega para a realidade. Eu troco a “visão mais ampla” da fidelidade de Deus por promessas vazias oferecidas pela autopiedade, preocupação e dúvida.

Filipe Castelo Branco, do Ministério Fiel, escreveu: Em meio aos problemas da vida nada melhor do que a Palavra do próprio Deus para nos trazer paz e consolo aos nossos corações. Louvores sempre nos ajudam nas situações difíceis nos lembrando do Deus Altíssimo que é o nosso refúgio. Portanto, porque não nos lembrarmos do livro de Salmos que é uma grande coletânea de louvores e orações? Os Salmos são hinos teocêntricos escritos por homens pecadores que sabiam que precisavam de um Salvador.

Aqui estão 10 versículos retirados dos Salmos que nos lembram da confiança que precisamos ter na providência de Deus. Guarde-os em seu coração:

  1. “O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” (Salmos 18:2)
  2. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.” (Salmos 91:1-2)
  3. “Ó Senhor dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.” (Salmos 84:12)
  4. “Senhor, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me;” (Salmos 7:1)
  5. “Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor , não desamparas os que te buscam.” (Salmos 9:10)
  6. “Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste.” (Salmos 22:4)
  7. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.”(Salmos 37:5)
  8. “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.” (Salmos 56:3)
  9. “Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” (Salmos 20:7)
  10. “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem.” (Salmos 118:8)
CategoryArtigos, Pastoral
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Left Menu Icon