Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus.

(1 Pedro 3.18)

Aqui está um resumo do evangelho para ajudar você a entendê-lo e apreciá-lo!

1) Deus nos criou para sua glória.

“Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória” (Is 43.6-7). Deus fez a todos nós à sua própria imagem para que pudéssemos manifestar, ou refletir, seu caráter e beleza moral.

2) Todo ser humano deve viver para a glória de Deus.

“Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31). O caminho para viver para a glória de Deus é amá-lo (Mt 22.37), confiar nele (Rm 4.20), ser grato a ele (Sl 50.23) e obedecê-lo (Mt 5.16). Quando fazemos estas coisas, manifestamos a glória de Deus.

3) Todos pecamos e carecemos da glória de Deus.

“Todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). “Porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças… e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem…” (Rm 1.21-23). Nenhum de nós tem amado, confiado, agradecido ou obedecido a Deus como devemos.

4) Todos nós merecemos o castigo eterno.

 “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). Aqueles que não obedecerem ao Senhor Jesus “sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2 Ts 1.9). “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna” (Mt 25.46).

5) Em sua grande misericórdia, Deus enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, para prover aos pecadores o caminho da vida eterna.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (Gl 3.13). “Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1 Pe 3.18).

6) A vida eterna é um dom gratuito para todos os que confiarem em Cristo como Senhor e Salvador.

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (At 16.31). “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rm 10.9). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

CategoryArtigos, Pastoral
Escreve um comentário

*

Your email address will not be published.