Rev. Luis Roberto Navarro Avellar

O Brasil ficou chocado com o trágico acidente que vitimou Eduardo Campos e mais seis pessoas que estavam no avião que caiu em Santos, SP. Estamos sensibilizados e oramos em favor da família enlutada.

Eduardo Campos estava em campanha para a presidência do Brasil. Tinha apenas 49 anos, era casado e pai de cinco filhos. Com certeza a morte não estava em sua agenda de campanha, não fazia parte dos planos da família, não era esperada. Renata, viúva de Eduardo, fez o seguinte comentário: “Estou com a sensação de que a morte bate na porta errada…”. De fato, quando acontece em nossa casa, parece que “bateu na porta errada”.

Muitos, ao pensar sobre a morte, têm a seguinte cena em mente: estão bem idosos, num leito, com oportunidade de pensar e decidir sobre a vida porvir. No entanto, não sabemos quando morreremos, ou mesmo quando Jesus voltará.

A pergunta é: Você está preparado? Ou como diz o cântico: “Se o seu coração parar de bater agora, se você for embora, pra onde você vai?”.

Estar preparado para a morte, não é estar bem provido economicamente e materialmente. Não é ter a consciência tranquila pelo fato de ter sido uma “boa pessoa”, uma pessoa honesta, uma pessoa que fez o bem para o próximo. Estar preparado significa ter a certeza de que sua vida foi Cristo e seu morrer será lucro (Fp 1.21). Estar preparado significa que você se arrependeu dos seus pecados e confiou sua vida a Cristo. Estar preparado significa pertencer a Cristo que é o caminho a verdade e a vida, pelo qual ninguém vai ao Pai senão por ele (Jo 14.6). Estar preparado é estar confiante somente nos méritos de Cristo para sua salvação.

A pergunta continua: Você está preparado? Você tem certeza da salvação? Você pertence a Cristo? Jesus é o seu Pastor? (Jo 10.7-10) E você que já está preparado, você tem evangelizado? Tem falado acerca da salvação somente em Cristo Jesus para aqueles que ainda não estão preparados?
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 17/8/2014.

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon