Rev. Luis Roberto Naverro Avellar

A murmuração é inadequada para o verdadeiro cristão, mas, ainda assim, somos versados nela. A cura se encontra nestes versos. Em Cristo nunca estamos desesperados ou desamparados. Toda provação tem sentido. Medite nesta cura a fim de mudar sua linguagem e seu coração.

1. Deus me ordena a nunca murmurar. “Fazei tudo sem murmurações nem contendas.” (Fl 2.14)

2. Deus me ordena a dar graças em toda circunstância. “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Ts 5.18)

3. Deus me ordena a alegrar-se, especialmente em épocas de provação. “Alegrai-vos sempre no Senhor.” (Fl 4.4); “Regozijai-vos sempre.” (1 Ts 5.16); “Tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.” (Tg 1.2)

4. Eu sempre mereço algo muito pior do que estou sofrendo agora. Na realidade, eu mereço o inferno. “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.” (Lm 3.39); (Lc 13.2-3)

5. À luz da eterna felicidade e glória que eu experimentarei no céu, essa presente provação é extremamente breve e insignificante, mesmo se durasse uma vida inteira. “Os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Rm 8.18); “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.” (2 Co 4.17)

6. Meu sofrimento é muito menor do que o que Cristo sofreu, ele não murmurou “Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente.” (1 Pe 2.23)

7. Murmurar é dizer que Deus não é justo. “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gn 18.25)

8. Fé e oração excluem a murmuração. “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.” (Sl 34.4)

9. Essa dificuldade está sendo usada por Deus para meu bem e é tolice murmurar contra ela. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28)

10. Aqueles que são mais fiéis que eu têm sofrido muito mais que eu, e o fizeram sem murmuração. (Hb 11.35-39)

11. Murmuração nega que a graça de Deus é inteiramente suficiente. “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12.9)

12. O maior sofrimento, a pior provação ou dificuldade jamais podem tirar de mim aquilo que é de maior valor e minha maior alegria, a saber, o amor de Cristo. (Rm 8.35-39).
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 10/8/2014.

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon