Rev. Luis Roberto Navarro Avellar

Este mês comemoramos o aniversário da IPJ. Desejamos que a nossa igreja seja sempre uma igreja saudável, sabendo que uma igreja saudável é uma igreja que reflete crescentemente o caráter de Deus, conforme ele é revelado em sua Palavra.

Para uma igreja ser saudável, seus membros precisam assumir responsabilidades e, sustentados e dirigidos por Deus, atuarem de forma efetiva na igreja, vivendo em santidade e amor.

O pastor Mark Dever, no apêndice do seu livro O que é uma Igreja Saudável, escreveu acerca de um pacto típico de uma igreja saudável. Vejamos:

1) Trabalharemos e oraremos pela unidade do Espírito no vínculo da paz.

2) Caminharemos juntos em amor fraternal, desde o momento em que nos tornamos membros de uma igreja cristã; exercitaremos o cuidado em amor, velaremos uns pelos outros e, fielmente, nos admoestaremos com súplicas uns aos outros conforme exija a ocasião.

3) Não abandonaremos as reuniões de nossa congregação, nem negligenciaremos a oração por nós e pelos demais.

4) Esforçar-nos-emos no educar tantos quantos possam estar sob o nosso cuidado, na disciplina e na admoestação do Senhor, e com um exemplo puro e amoroso buscaremos a salvação da nossa família e amigos.

5) Alegrar-nos-emos com a felicidade dos outros, e nos esforçaremos em levar as cargas e tristezas uns dos outros, com ternura e compaixão.

6) Buscaremos, com a ajuda divina, viver cuidadosamente no mundo, renunciando a impiedade e as paixões mundanas, e lembrando que existe agora em nós uma obrigação especial que nos leva a uma vida nova e santa.

7) Trabalharemos juntos para a continuidade de um ministério fiel de evangelização nesta igreja, bem como sustentaremos sua adoração, ordenanças, disciplina e doutrinas. Contribuiremos alegre e regularmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o socorro aos pobres e a difusão do evangelho por todas as nações.

8) Quando mudarmos deste local, tão logo quanto possível, nos uniremos a outra igreja onde possamos cumprir o espírito deste pacto e os princípios da Palavra de Deus.

Você deseja que a IPJ seja uma igreja saudável? Faça esse pacto, e peça a Deus que o ajude a cumpri-lo diariamente.
___________
Texto publicado no boletim da Igreja Presbiteriana de Jundiaí de 20/7/2014.

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon