Comemoração é feita todo primeiro domingo de fevereiro…
Reprodução

O Dia do Homem Presbiteriano foi criado em setembro de 1966 quando na cidade de Campinas, SP, realizou-se o 1º Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos, sendo escolhido o primeiro domingo do mês de fevereiro a data para a comemoração.
Nas Igrejas Presbiterianas do Brasil, a data é relembrada e os membros realizam um momento de agradecimento à Deus por esses homens que se dispõem a servir na comunidade com seus dons e talentos.

Em nossa igreja não é diferente, relembramos esta data com gratidão a Deus pela vida dos valorosos homens da nossa igreja, desejando que Deus continue a abençoar a vida de cada um deles. Como pastor e homem presbiteriano, creio que devemos imitar o exemplo de homens de Deus do passado. Vejamos alguns:

Enoque: homem que andou com Deus (Gn 5.24). Ele viveu os seus muitos anos rodeado de violência, perversidade, materialismo, maldade e deslealdade (Gn 6.17), dias muito semelhantes aos nossos. No entanto, conservou a sua integridade como homem de Deus.

Abraão: homem obediente a Deus e de fé (Hb 11.17) Quando Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque, ele não desobedeceu à ordem recebida. Tomou seu filho e levou-o ao altar do sacrifício. Sua fé o fez dizer ao seu servo que esperasse pois ele e o menino voltariam logo; e quando Isaque perguntou sobre o cordeiro para o sacrifício, sua resposta foi: Deus proverá para si o cordeiro (Gn 22.8). Ele cria nas promessas que o Senhor lhe havia feito, por isso ficou conhecido como o Pai da fé.

Jó: homem integro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal (Jó 1.1). Pai dedicado que consagrava a vida de seus filhos a Deus (Jó 1.5).
Calebe: homem corajoso (Nm 13.30); homem que perseverou em seguir ao Senhor (Dt 1.35,36).

Barnabé: homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé (At 4:32-37; 9:26-27; 11:19-26).

A lista é grande, poderíamos citar muitos mais. Homens pecadores, homens limitados, mas homens que se entregaram ao Senhor e foram usados poderosamente por Ele. Que nós homens, possamos imitar o exemplo dos servos do passado, imitando principalmente o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mulheres, esposas, mães, filhas e irmãs, orem pelos homens, orem pelos servos de Deus da nossa igreja, para que o Senhor os conserve sempre como homens consagrados, valorosos, bons maridos, bons pais e filhos dedicados. Parabéns homens presbiterianos! Que o Senhor nos abençoe. Amém!

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon