Três lições que o nascimento de Jesus nos ensina…
Nascimento de Jesus

Hoje é Natal. Cada celebração do nascimento de Jesus nos renova a oportunidade de aprender ou reaprender algo sobre o evento que transformou a história. Vejamos três lições que esse acontecimento nos ensina:

1. Uma lição de amor – Jesus veio ao mundo por causa do amor de Deus. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). Deus nos amou e nos salvou, mesmo sendo nós imerecedores de tão grande amor. Jesus veio a esse mundo e morreu por nós, não porque merecíamos, mas porque ele nos amou. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15.13).

2. Uma lição de humildade – O Rev. Hernandes Dias Lopes, em seu artigo A Pedagogia do Natal, escreve: “Ele é o Rei que nasceu servo, o Deus que se fez homem, o transcendente que Se esvaziou de Sua glória. O dono do mundo não nasceu num berço de ouro, mas num coxo de palha. O Criador dos céus e da terra, o Deus encarnado, diferente dos nobres deste mundo, não nasceu debaixo das luzes da ribalta, dos flashes da popularidade; ao contrário, não havia lugar para ele em Belém. Ao nascer foi perseguido pelo rei Herodes.

Precisou cruzar o inóspito e causticante deserto do Sinai e atravessar o deserto do Saara, e fugir para o Egito, para escapar da perseguição de um rei louco. Jesus cresceu como um carpinteiro na pobre vila de Nazaré. Começou o Seu ministério como um rabino itinerante, que não tinha onde reclinar a cabeça. Sendo rico Se fez pobre. Sendo servido pelos anjos no céu, cingiu-Se com um avental e lavou os pés dos discípulos, que infantilmente, disputavam entre si, um lugar de honra na feira das vaidades humanas”.

3. Uma lição de Obediência – Maria e José obedeceram a Deus. Jesus veio por obediência ao Pai e viveu em obediência a Ele. “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (João 4.34). Como bem escreveu o Dr. Hermisten Costa: “A vinda de Jesus Cristo e todos os seus atos foram norteados por sua obediência ao Pai e pela consciência de que era necessário assim fazê-lo, tendo sempre como meta glorificar a Deus e salvar seu povo (Jo 4.34; 5.30; 6.38,39; 10.10-18; 17.1-8)”.

Precisamos aprender essas lições e, como discípulos de Jesus, colocá-las em prática. Vivamos em amor (a Deus acima de tudo, e ao próximo como a nós mesmos). Sejamos humildes e obedeçamos em tudo ao Senhor.
Um feliz Natal!

IP Jundiai

CategoryArtigos
Left Menu Icon